RC&A Associados evita demolição de 180 casas

Os advogados do escritório Raul Canal e Advogados Associados conseguiram nesta segunda-feira (22/8) evitar a demolição de 180 casas do condomínio Estância Quintas da Alvorada, localizada no Altiplano Leste, em Brasília. A vitória veio por meio da liminar concedida no início da tarde pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Flávio Rostirola.

“A atuação da nossa equipe, na última semana, salvaguardou e garantiu o sagrado direito à moradia de pelo menos 180 famílias, num primeiro momento, e de mais de 900 famílias num instante mediato”, comemora Raul Canal.

Quando a liminar foi concedida no início da tarde de ontem, pelo TJDFT, o Governo do Distrito Federal, através da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), já havia demolido 12 casas, deixando essas famílias de classe média baixa, sem teto e sem ter para onde transferi Definir imagem destacadar seus móveis e abrigar suas crianças.

Na sexta-feira (19/8) a primeira liminar já havia sido concedida pelo desembargador Rostirola a uma moradora, mas a decisão não impediu que as primeiras residências fossem derrubadas.